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Cases

Aqui você vai conhecer um pouco sobre a entrega de valor da YouData ilustrada por projetos que tivemos o orgulho de conduzir

Espaço de coworking

Objetivo

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Unificar o planejamento financeiro de todas as empresas que compõe o Grupo em uma única visão consolidada. Disponibilidade de centralização do planejamento financeiro das suas "joint venture" na mesma ferramenta.

 

Em um primeiro momento foi realizada uma adaptação das aplicações de planejamento financeiro, como uma forma de pré-preparo a criação do novo ERP da empresa. No segundo momento a comunicação constante com todas as áreas da empresa, tanto de desenvolvimento do novo ERP, como a dos sistemas legados, gerando produtos prototipados para o acompanhamento da evolução da solução. Foi a principal ferramenta para a construção de uma solução com requisitos ainda instáveis.

Indústria: Comunicação  

Uma nova empresa, um novo processo de planejamento financeiro

Desafio

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O principal desafio deste projeto, foi a montagem da aplicação EPM, em paralelo ao desenvolvimento do novo ERP  do Grupo. Atualizar constantemente as definições que ainda estavam sendo definidas e amadurecidas pela área financeira da empresa, de modo que as entregas do EPM e ERP pudessem

ser realizadas o mais próximo possíveis.

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Outcomes

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A partir da solução implementada o cliente obteve uma aplicação única de orçamento consolidando as empresas do grupo e, a partir desta, é possível acompanhar o resultado, trazendo como benefício ao processo mais segurança, padronização, eficiência e assertividade.

Tecnologias Utilizadas: 

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Os dados de um teclado sensível ao toque

Indústria: Oil & Gas Grande Porte

Aprimorando o processo de tomada de decisão 

Objetivo

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Desafio

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  • Compreender o negócio e criar uma solução apoiada em uma modelagem de dados apropriada.

  • Captar os dados das base de dados internas com o objetivo de apresentar novas perspectivas sobre as informações a serem tratadas.

  • Facilitar a tomada de decisão com análises objetivas, orientando os gestores sobre o negócio.

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Outcomes

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  • Melhor visibilidade das informações utilizando o OBIEE como ferramenta de BI, sustentadas no Oracle Autonomous como repositório dos dados e o ODI como ferramenta de ETL.

  • Apresentação dos dados em diversas situações na linha do tempo (hora, semana, dias e meses), bem como disposição de consultas sobre diversas gerências e equipes de liberação.

  • Disponibilidade dos dados consistente, atualizando-os através de cargas hora à hora.

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Tecnologias Utilizadas: 

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Data Processing

Objetivo

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Estruturar uma célula de Governança para atender a todas as áreas da CIA. O objetivo dessa célula era: organizar os dados de diversas fontes, com o objetivo de facilitar a tomada de decisão e orientar a Empresa sobre as diretrizes de utilização do Power BI.

Outcomes

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  • Estruturação de uma área de Governança, utilizando o PowerBI como ferramenta de Self-Service BI e o Sharepoint como repositório central

  • Garantia de verdade-única entre as áreas, proporcionando confiança na tomada de decisão

  • Dicionário e mapa de dados e metadados

Indústria: Energia

Governança de Self-Service BI

Ações

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  • Gestão de Configuração e Ciclo de Vida dos Dashboards

  • Guia de Identidade Visual

  • Certificação de Dashboards




















     

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Tecnologias Utilizadas: 

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Mulher Verificação de Dados sobre Tablet

Indústria: Transporte aéreo Onshore e Offshore

Aprimorando o processo de tomada de decisão 

Objetivo

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Introduzir na companhia uma nova abordagem para o acompanhamento dos KPIs utilizados mensalmente na reunião com os diretores das áreas envolvidas, passando por um estágio de amadurecimento na tomada de decisão envolvendo analistas, coordenadores e gestores.

 

A estratégia consistia em criar um repositório compartilhado para as origens que utilizam arquivos e realizar a integração (SSIS) com os diversos sistemas que serviam de insumos para as análises. Consolidar as informações em vários data marts e disponibilizar as bases para os usuários de negócio montarem suas consultas adhoc. Os indicadores acompanhados pelos diretores passaram a ser apresentados pelo Power BI.

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Desafio

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Compreender as regras de negócio das sete áreas envolvidas, automatizar as tarefas operacionais para geração dos dados, priorizando o foco nas análises para aprimoramento dos indicadores atuais e realizar uma gradativa mudança de cultura.

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Outcomes

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O acompanhamento dos relatórios de forma estática (Power Point) foi substituído pelo dinamismo fornecido pelo Power BI. Além disso, cada área agora tem o seu próprio repositório de análises, onde além dos relatórios da diretoria também estão contemplados as análises pertinentes de cada área.

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Ocorreram novas formas de acompanhar alguns indicadores, estipulando novas metas e mudanças na forma de calcular.

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A disponibilidade dos indicadores passou a ser diária ao invés de mensal/semanal.

Tecnologias Utilizadas: 

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