top of page
  • youdataconsultoria

[Eventos] Web Summit Rio: Confira os principais destaques do maior evento de tecnologia do mundo!

Atualizado: 18 de jul. de 2023


Mais de 100 horas de palestras, masterclasses e sessões de networking, assim foi a primeira edição no Brasil do Web Summit Rio, sediada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao todo, foram 300 participantes, entre brasileiros e estrangeiros, palestrando nessa estreia em nosso país que aconteceu do dia 1º de Maio ao dia 4 de Maio.

Se você ainda não conhece, o Web Summit é um evento anual que reúne líderes e inovadores mais relevantes da indústria da tecnologia. Lá eles se juntam para bater um papo sobre as últimas tendências e avanços da área.

Dessa vez, o assunto que dominou a grande maioria dos palcos do evento foi ela, a Inteligência Artificial. Tema que vem ganhando cada dia mais relevância na tecnologia e que promete ser o próximo divisor de águas tech depois das últimas grandes inovações do setor.

Se quiser ficar por dentro, confere aqui com a gente quais foram os principais destaques de cada dia do Web Summit Rio de 2023.


Primeiro dia de Web Summit Rio

No primeiro dia de evento, o impacto da tecnologia do ponto de vista social dominou os palcos.

Além do costumeiro credenciamento e abertura do evento com discurso do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, aconteceram palestras sobre a Amazônia e o que a tecnologia, poderia fazer pelo nosso bioma.

Empresas representantes das mais diversas linhas de atuação apresentaram suas estratégias de inovação na guinada para um desenvolvimento mais sustentável.

Iniciativas de carbono zero, restauração ecossistêmica, transição energética e fontes renováveis também foram pautas presentes na abertura do evento.

Além disso, foram discutidas ferramentas tecnológicas que trabalhem a favor de causas mais inclusivas, com atenção a algoritmos que reproduzem comportamentos discriminatórios humanos.

Para fechar o primeiro dia, o Web Summit recebeu David Veléz, cofundador e CEO do Nubank. Nos próximos dez anos, o empreendedor antecipa uma nova fase na área bancária, impulsionada pela inteligência artificial.

Ele prevê o surgimento de grandes plataformas direcionadas aos clientes, com menos marcas atuando como portais para a internet e ele mesmo almeja ser um desses portais.

Ainda segundo David, a revolução desencadeada pela IA será a mais impactante de todos os tempos e ocorrerá em um ritmo muito mais acelerado do que muitos imaginam.

.

.

.

.

. Quer saber como foram o segundo, o terceiro e o quarto dia de evento? Clique aqui para mais!

18 visualizações0 comentário
Logo-YouData-(N).png
bottom of page