top of page
  • youdataconsultoria

5 Motivos para utilizar o Power BI

É comum, ao visitarmos empresas que nos procuram para falar de BI, encontramos gestores e líderes que possuem experiências com ferramentas de BI no passado e, na hora de escolher a ferramenta para o futuro, tem muitas dúvidas de qual usar. No brasil, as ferramentas de BI mais usadas são as da Oracle (Oracle BI), Tableau, Qlik (Sense) e Microsoft (Power BI). Neste blog vamos descrever as principais vantagens de usar o Power BI como ferramenta.



Vamos destacar 5 pontos importantes:


1 - Facilidade de uso por usuários do Microsoft Excel


Este é um dos principais motivos do crescimento do uso da ferramenta Power BI. Existem nas áreas de negócios das empresas, profissionais que tem habilidades com o Excel e quando conhecem o Power BI, rapidamente identificam similaridades no uso. Outro aspecto importante é que usuários das áreas de negócio, mesmo quando o Power BI não é usado como ferramenta oficial, aproveitam a versão gratuita e usam para análise e demonstração de seus dados, promovendo assim o uso da ferramenta e "pressionando" a empresa tomar decisão pelo uso da mesma.



2 - Custo benefício

É uma das ferramentas com melhor custo benefício do mercado. Na versão PRO, o custo é de apenas $10 dólares por usuário, além de não ter necessidade de mínimo para contratar. O empresa pode contratar 1 licença para iniciar seu projeto e crescer conforme a necessidade.



3 - Acesso simplificado a diferentes bases de dados


Outro ponto forte da ferramenta Power BI é a conectividade da mesma com bases de dados diferenciadas e redes sociais. Em um exercício que fizemos recentemente em um treinamento que ministramos, em 5 minutos conectamos a ferramenta a uma rede social e construímos um gráfico de palavras extraídos de comentários de postagens na rede, de forma simples e nativa, o que dá para essa ferramenta uma excelente vantagem sobre as outras.



4 - Escalabilidade e Self BI


Quando pensamos em implementar um Self BI, um desafio grande é controlar (governar) o que existe na plataforma e de que forma os painéis estão sendo utilizados. O Power BI facilita a certificação de bases de dados e facilita a implementação de uma governança adequada.



5 - Crescente profissionais no mercado


Já atuo no mercado de BI há mais de 20 anos e uma característica que determina o sucesso ou fracasso de uma nova tecnologia é a quantidade de profissionais qualificados. A Microsoft conseguiu rapidamente qualificar e certificar profissionais, além de ter um bom suporte e redes de referência. De qualquer forma, é importante buscar empresas que tenham experiências de sucesso e profissionais qualificados para auxiliar.




Se sua escolha é o Power BI como ferramenta de BI ou se você está em busca de referência de implementação para tomar sua decisão, inicie conversando com empresas que tenham experiências e cases de sucesso, acelerando e reduzindo o riscos.

Nós da YouData podemos apoiar e contribuir com você nessa escolha. Temos experiência com implementação em várias tecnologias.

Entre em contato conosco e agende uma entrevista com nossos especialistas! Queremos te ajudar!



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page